RUMO À ELEIÇÃO
Câmara de Recursos do PT Estadual torna improcedentes recursos contrários e praticamente oficializa Weslei Pereira como candidato a vice em Itaguaí
Weslei Pereira: alívio com a decisão e entusiasmo para se dedicar à campanha com Saulo (Foto: Francisco Leão/Jornal Atual)
A semana começou tensa para o pré-candidato a vice-prefeito de Itaguaí, Weslei Pereira, mas desde o início da noite de terça-feira (15) ele vive momentos de alívio, com a decisão da Câmara de Recursos do PT Estadual, de julgar improcedentes os seis recursos que chegaram até ela, questionando a legalidade dos encontros de tática e de definição eleitoral realizados pelo Diretório Municipal de Itaguaí. Com isso, Weslei ganhou definitivamente o sinal verde para compor a aliança com o pré-candidato a prefeito, Saulo Farias (PP). “O PT não tem dono! São os filiados que decidem”, festejou Weslei, durante entrevista ao ATUAL.
Com a decisão, Weslei, que é formado em administração de empresas, já definiu o dia 31 de maio como a data limite para se afastar de suas funções como gerente de governo da agência Itaguaí do Banco do Brasil, onde trabalha há 25 anos. Militante do PT há 22 anos, ele diz estar acostumado aos embates políticos internos. “Desde o início achávamos que os recursos não iam dar em nada. Agora estou me preparando para me afastar do banco e me dedicar integralmente à campanha”, diz ele, já pensando nos compromissos que terá pela frente. Falando sobre a unidade do partido, Weslei comenta que a discordância veio de um pequeno grupo que, ele acredita, não compromete o conjunto. “Acredito que eles tenham se movido por razões pessoas e, não, partidárias”, diz.
Para além dos futuros compromissos partidários e eleitorais, Weslei pensa em cobrar responsabilidades daqueles que não acataram a decisão do partido. “Na próxima reunião do Diretório Municipal do PT vamos pedir a comissão de ética para esse pequeno grupo que insiste em não acatar a aliança do PT com o PP, adotando práticas que vêm desgastando a imagem do partido em Itaguaí”, anuncia. Embora demonstre um grande otimismo com o futuro, Weslei prefere não antecipar os fatos, mas nesta quinta-feira (17) seguiu para o Rio, onde se encontrou com o presidente da Executiva Estadual do PT, para tratar de assuntos da futura campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário