quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Oportunidade comercial para a BYD em SP

Devido ao empenho da Prefeitura de São Paulo em substituir a frota atual de ônibus por veículos propulsionados por combustíveis não fósseis, a BYD encontrou uma excelente oportunidade para antecipar a produção do modelo articulado K11 no Brasil. O veículo está previsto para ser produzido e comercializado em meados de 2016, na mesma linha de montagem do K9 na nova fábrica de Campinas (SP), que será inaugurada em setembro.
VAGNER RIGON
Rigon também lidera a implantação do negócio de automóveis elétricos no Brasil, como foco em táxis e frotas corporativas.
O K11 é o maior ônibus articulado elétrico do mundo, com 18,9 metros, desenvolvido especialmente para projetos de BRT de piso baixo. O outro chassi nacionalizado, o K9, é do tipo urbanos padron (12m e 12,5m). Futuramente, a montadora incluirá outros modelos de chassis de ônibus urbanos e rodoviários em seu portfólio. “O tempo de desenvolvimento do projeto brasileiro do K11 será muito mais rápido do que foi com o K9”, assegura Vagner Rigon, vice-presidente de Vendas da BYD Brasil.
Testes do K11 – A SPTRANS e a BYD estão iniciando a primeira etapa de testes em operação simulada por rotas pré-estabelecidas pela SPTRANS, sendo acompanhados e auditados por uma empresa de auditoria credenciada pela companhia municipal. O K11 em testes, porém, é importado da fábrica de Lancaster, na Califórnia (Estados Unidos) e, por isso, atendem ao padrão norte-americano de BRT. Com 18 metros, o K11 entrega uma autonomia média de 260 km e transporta até 120 passageiros, assim como os ônibus articulados convencionais.
Em sua fábrica estadunidense, a BYD já está produzindo um segundo ônibus elétrico articulado, que cumpre todas as especificações técnicas do DENATRAN e da SPTRANS. Esse novo ônibus virá ao Brasil para uma segunda etapa dos testes com a SPTRANS com passageiros normais em linhas comerciais. Técnicos da SPTRANS devem visitar o veículo na Califórnia ainda em setembro de 2015 para vistoriar a nova versão do K11, especialmente projetada para mercado brasileiro. A segunda etapa dos testes deve se dar início em meados de novembro de 2015 em São Paulo.
BYD The Lancaster eBus
Apresentação do BYD The Lancaster eBus em 2014.
Produto novo – O chassi articulado elétrico da BYD foi desenvolvido durante dois anos e apresentado oficialmente em outubro do ano passado, durante a feira EXPO APTA (American Public Transportation Association) em Huston, no Estado do Texas (EUA), onde o K11 foi chamado de “The Lancaster eBus”, em alusão à localização da planta estadunidense. O modelo atenderá a crescente demanda por veículos não poluentes e em projetos BRT.
 http://transpoonline.com.br/oportunidade-comercial-para-a-byd-em-sp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário