terça-feira, 15 de agosto de 2017

Muçulmanos, evangélicos, católicos, ateus e qualquer um que se preocupe com a harmonia e a liberdade de crença – ou não crença – devem estar atentos e críticos a este tipo de barbaridade.

Charlottesville fica onde fica a intolerância

A colunista Cleo Dias, em O Globo, publica a notícia de que um grupo de uma igreja evangélica fez uma marcha hostil aos muçulmanos:
No mesmo sábado em que cariocas fizeram fila para comprar esfihas do sírio Mohamed Ali como sinal de repúdio aos ataques xenófobos que ele sofreu, uma manifestação percorreu a orla de Ipanema e deixou muita gente espantada. Vestidos de preto, integrantes de uma igreja evangélica do bairro de Santo Cristo empunhavam cartazes como o que você vê acima, e cantavam músicas em que chamavam os muçulmanos de “assassinos”, “pedófilos” e “terroristas”.
Além de uma estupidez, claro, isso reflete um nascente movimento de reação de certos grupos ditos evangélicos que estão perdendo alguns fiéis, creia, para o islamismo.
O fenômeno é registrado pela a antropóloga mineira Amanda Dias, da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, que estudou a  comunidade muçulmana do Rio de Janeiro, que não é composta quase que exclusivamente, como em outras regiões, por descendentes de imigrantes árabes. E, com surpresa, descobriu que muitos são provenientes de denominações evangélicas neo-pentecostais.
Posto, ao final, sua entrevista á Rádio França Internacional.
Assim, a reação se assemelharia a uma disputa de “mercado de  fiéis”.
Muçulmanos, evangélicos, católicos, ateus e qualquer um que se preocupe com a harmonia e a liberdade de crença – ou não crença – devem estar atentos e críticos a este tipo de barbaridade.
Charlottesville não é um lugar em outra galáxia. Ela está no meio de nós.

  •  
  •  
    • fonte...http://www.tijolaco.com.br/blog/charlottesville-fica-onde-fica-intolerancia/
  • 
    A SHAHADA (O TESTEMUNHO DE FÉ)
    "Atesto que não há divindade além de Deus, e atesto que Muhammad é Seu servo e mensageiro"

    Nota de Repúdio e de Solidariedade

    A Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro (SBMRJ) repudia com veemência os deploráveis ataques ocorridos no dia 13 de novembro em Paris. Nada pode justificar este bárbaro atentado, e nos solidarizamos com as famílias das vítimas, com toda a sociedade francesa e com todas as pessoas de bem que estão, como nós, chocadas e [...]

    Nota de Repúdio

    Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso   A Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro (SBMRJ), entidade que representa os muçulmanos do estado, repudia com veemência o vil ataque ao veículo francês Charlie Hebdo. Independentemente da classificação que se dê às charges e à linha editorial do semanário, nada justifica este bárbaro atentado, [...]

    Munzer Isbelle, imam da Mesquita da Luz, publica seu quinto livro

    Já está disponível em nossa mesquita, e em breve nas melhores livrarias, o livro “Ensinamentos Islâmicos para uma Vida a Dois”, de Munzer Armed Isbelle, pelo selo Azaan da Editora Qualitymark. Esta bela e importante obra é leitura fundamental aos muçulmanos e muçulmanas que desejam formar e desenvolver a sua vida matrimonial de acordo com os [...]
  • Mesquita da Luz – Rua Gonzaga Bastos, 77 – Tijuca – Rio de Janeiro / RJ – Brasil – CEP: 20541-000 – Telefax: (21) 2224-1079 Masjid al Nur – Gonzaga Bastos street, 77 – Tijuca neighborhood – RJ – Zip Code: 20541-000 – Phone number: +55 (21) 2224-1079 E-mail: sbmrjbr@yahoo.com
  • fonte....http://sbmrj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário