AÇÃO E REAÇÃO
DO TRANSTORNO BIPOLAR A 3ª LEI DE NEWTON
Por: RICARDO PRATA.’. e SÉRGIO PRATA.’.
Definitivamente, com gente canalha não existe a menor possibilidade de não se parecer sofrer de “Transtorno Bipolar”, e pior, não existe nenhum estudo cientifico capaz de diagnosticar o evento, na tentativa de reverter tal quadro de instabilidade de humor.
Cansado de sofrer os percalços da “Lei de Murphy”, quando tudo que poderia dar errado aconteceu, passei por uma fase denominada “Lei de Shigeaki”, que foi aquela onde tudo estava indo muito bem, mas o final foi uma verdadeira catástrofe, decidi que levaria a minha vida conforme determina a 3ª “Lei de Newton”, e que a cada ação adotarei uma reação.
Parece coisa de bipolaridade, mas não é! Em se tratando de política, quando lamentavelmente estamos lidando com uma grande maioria de canalhas sem palavra, o caminho mais correto é adotar a 3ª Lei de Newton para tentar interceptar o avanço da canalhice.
Assim é a vida na política! Certa vez eu li um texto de JIDDU KRISHNAMURTI, onde ele afirma que “a virtude confere liberdade, mas a humildade cultivada não é uma virtude”, e ele estava coberto de razão, porque nesse ponto, a virtude é simples sensação e, portanto, perniciosa e destrutiva. É uma escravidão, a ser rompida várias vezes.
Aprendi de fato na última eleição que o referido autor estava coberto de razão na grande maioria dos seus textos. Que por mais conhecimento que tenhamos, se formos humildes somos manipuláveis e que não existe um caminho para a verdade que não seja o próprio eu, e que com ela (a verdade) construímos nossas posições e autoridades.
Aprendi que quando dominamos algum conhecimento, outras pessoas nos procuram para compartilha-los, e assim nos tornamos uma espécie de líder, e que inexoravelmente partimos em busca de outras lideranças, nos tornando meros intermediários. Mas aí então surge a figura da liderança canalha, uma vez que não podem existir intermediários entre a liderança e a realidade. Se existir, ele é taxado de perversor ou criador de enganos.
Custei a reconhecer o óbvio. Sou um líder de mim mesmo! Sendo assim, nobres companheiros, amigos e seguidores, a partir deste momento estou adotando como estratégia política a 3ª Lei de Newton, quando a cada ação adotarei uma reação imediata. Para um bom entendedor, meia palavra basta, e quem quiser que me acompanhe!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário