quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Prefeitura cancela-carnaval-e-diz-que-vai-investir-recursos-em-benefícios-para-população,Saúde,Educação,Segurança


O numero de cidades que preferiram cancelar o carnal este ano, para pagar as dividas só vem aumentando nos últimos dias, o responsável por estes cancelamentos seria a crise financeira, que tem abalado o Brasil e deixado varias cidades com altas dívidas.
A prefeitura de Paracatu aderiu ao cancelamento da tradição carnavalesca na cidade e não vai realizar o carnaval este ano.
Em nota, a prefeitura relatou que o motivo do cancelamento e devido a atual crise nacional e anseio da população. A prefeitura ainda afirmou que os recursos públicos que seriam desatinados para o carnaval, serão aplicados em ações voltadas ao beneficio da população, como saúde, educação e infraestrutura. Além da segurança pública, que também é prioridade.
A nota ainda afirma que a prefeitura esta criando a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A nota também ressalta, que a prioridade e honrar com os compromissos já assumidos, garantindo a continuidade das obras e serviços oferecidos á população Paracatuense.
 A enxurrada de criticas vindas pela internet, para que fosse cancelado o carnaval 2016, deu certo, o pedido inicial partiu das redes sociais, se tornando viral; os pedidos eram que o carnaval fosse cancelado em Paracatu. Os internautas pediam que em vez de fazer o carnaval, que a prefeitura investisse os recursos em mais segurança e na saúde pública do município.
O descontentamento para o carnaval deste ano em Paracatu era evidente, principalmente por causa do aumento da violência na cidade. A onda de homicídios e assaltos, deixou à população temerosa e assustada

- See more at: http://paracatunews.com.br/noticias/cidade-paracatu/prefeitura-de-paracatu-cancela-carnaval-e-diz-que-vai-investir-recursos-em-beneficios-para-populacao/5516#sthash.CInTx4Mt.dpuf

Cidade cancela Carnaval para usar dinheiro na compra de ambulâncias

Em torno de R$ 120 mil destinados ao Carnaval serão investidos na área da Saúde. Prefeitura esclarece que o cancelamento do desfile não impede a saída dos blocos nas ruas

DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE PORTO FERREIRA

Reunião entre Prefeitura e representantes dos blocos de Carnaval
O dinheiro disponibilizado para o Carnaval será utilizado de uma outra forma no Interior de São Paulo. A prefeita de Porto Ferreira, Renata Braga (PSDB), fez o anúncio na tarde da última segunda-feira, 4, sobre a desistência em realizar o tradicional desfile dos blocos de Carnaval na cidade este ano. Renata, prefeita em exercício desde 2013, afirmou que os recursos serão destinados para a compra de uma nova ambulância para o Departamento de Saúde do município.
Em conversa com os representantes dos blocos, a prefeita pediu a compreensão dos integrantes das agremiações.
“Vocês todos sabem o quanto eu gosto de Carnaval. Portanto, para mim, é com muita dor no coração que faço este anúncio. Foi uma decisão muito difícil e espero que todos a respeitem. Mas atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da Saúde é nossa prioridade”, esclareceu Renata aos representantes dos cinco blocos durante reunião.
O cancelamento do desfile não impede os blocos - O Boi, Infanto Juvenil, Inimigo Meu, Boi Verde e Caveira Negra - de saírem às ruas durante os dias do evento. A única exigência é que as agremiações informem à Seção de Cultura e Polícia Militar com antecedência suas programações (dias, horários e trajetos). Essa medida está prevista em nova legislação municipal recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores – lei 3.227/2015.
Os blocos contarão com o apoio da Prefeitura na compra e distribuição das camisetas. Nesta terça-feira, 5, às 17 horas, no Paço Municipal, vai acontecer uma nova reunião para tratar sobre da encomenda das camisetas e esclarecer dúvidas sobre a lei 3.227/2015.
Redação O POVO Online







Ramon Lisboa/EM/D.A Press.

O número de cidades mineiras que cancelaram o Carnaval neste ano por causa da crise financeira aumenta a cada dia. Ao menos sete municípios resolveram cancelar as festas por causa da falta de dinheiro. Outras 15 comunidades terão a folia de Momo reduzida neste ano. A situação atingiu cidades históricas, como Ouro Preto e Diamantina. As últimas que anunciaram a opção de não fazer a folia foram Bom Despacho, na Região Centro-Oeste, Cássia, Fortaleza de Minas e Alpinópolis, na Região Sul do estado. 

Em Bom Despacho, a verba que iria para o carnaval será utilizada para investimentos na cidade. “Provavelmente não faremos o carnaval por causa da questão econômica. Queremos fazer investimentos no Samu e aperfeiçoar o Pronto-Atendimento”, explica o prefeito Fernando José Castro Cabral (PPS). Segundo ele, a festa está cancelada, mas há possibilidade de uma parceria com empresas. “Se houver uma parceria com a iniciativa privada podemos ter. Mas, não vamos investir dinheiro público no evento este ano”, completou. 

Os moradores de Cássia também ficarão sem a tradicional folia. A prefeitura cancelou a realização da festa alegando dificuldades financeiras que vem enfrentando. Segundo o prefeito Rêmulo Carvalho Pinto, o Reminho (PP), a medida é preventiva para a contenção e manutenção dos serviços públicos. “Foi uma decisão econômica, priorizando áreas como saúde, educação infraestrutura e pagamento de funcionários. Poderíamos fazer o carnaval, mas não teríamos mais dinheiro para outras áreas que são de vital importância para o município o resto do ano”, afirmou.


A situação não vai ser diferente em Fortaleza de Minas. O município passa por dificuldades financeiras por causa da crise e ainda deve salário aos funcionários. “Desde o ano passado, não estamos fazendo o carnaval. Este ano também não vamos ter. Além da crise do política e econômica, tem a mineradora que paralisou as atividades e o município vem sofrendo com essa situação. Ainda não conseguimos pagar o 13º dos funcionários, então, não é momento de festa”, disse a prefeita Neli Leão do Prado (PSC). 

Outro município que não vai ter folia é Alpinópolis. “Aqui já tem uma rotina de não ter o carnaval desde que assumi o governo. A situação do município não permite, então foi uma atitude que tomados desde o início. Ainda mais nesta situação de crise”, comentou o prefeito, Julio César Bueno Silva (PTB). 

Freio na folia

Cidades que já cancelaram o carnaval em 2016

Alpinópolis

Bom Despacho

Cássia

Cláudio

Formiga

Fortaleza de Minas

Lavras

Cidades que vão diminuir a festaAbaeté

Arcos

Carmo da Mata

Diamantina

Iguatama

Itambé do Mato Dentro

Mariana

Moema

Ouro Preto

Passa Tempo

Prados

Santo Antônio do Rio Abaixo

São João del-Rei

Tiradentes

Visconde do Rio Branco
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/01/10/interna_gerais,723775/sobe-para-22-o-numero-de-cidades-que-cancelaram-ou-reduziram-o-carnava.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário