Por: Assessoria do PPS
Líderes do PPS, PSDB, DEM, PSC e SDD lançam na próxima quinta-feira, às 11 horas, na Câmara dos Deputados, o Movimento Pró-Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O grupo está elaborando um site que vai receber contribuições escritas e vídeos de brasileiros a favor do afastamento. O espaço na internet também coletará, por meio de uma petição pública, o apoio da sociedade.
“Nossa ideia é reforçar a mobilização da sociedade pela saída de Dilma e, com a pressão popular, agilizar o andamento dos processos de impeachment que tramitam na Câmara. O país não vai aguentar mais três anos de desgoverno e incompetência”, disse o líder do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR).
A oposição vem conversando com os movimentos populares que defendem o impeachment e com figuras públicas, como o jurista Hélio Bicudo, fundador do PT, que na última semana ingressou com pedido de afastamento da presidente. O presidente do PPS, deputado Roberto, inclusive se reuniu com Bicudo na última sexta-feira.
Com o crescimento do movimento e assinaturas recolhidas, os parlamentares irão pedir ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), que se posicione sobre algum dos pedidos que já foram apresentados à Câmara.
Se houver rejeição, a oposição poderá recorrer ao plenário da Câmara para levar o processo de impeachment adiante.
O lançamento do Movimento Pró-Impeachment ocorrerá às 11 horas de quinta-feira, no Salão Verde da Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário