segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ordem para não “repetir merenda” de crianças foi do Governo Dória

POR  · 21/08/2017


Ontem, quando a Folha repercutiu a matéria do jornal Agora, mostrando que as crianças de uma escola pública paulistana estavam tendo a mão marcada a caneta para não repetirem a merenda, a Secretaria de Educação do governo Dória disse a repetição só era restrita quanto “aos alimentos industrializados, por razões nutricionais”.
Mentira. Houve uma ordem generalizada para proibir a repetição de merenda em todas as escolas do município. Inclusive nas Emeis, as de educação pré-escolar, para crianças de até 5 anos de idade.
Na Emei  “Professor José Vicente da Cunha”, no modesto Jardim Imperador, a direção chegou a enviar um comunicado aos pais avisando da proibição de repetir a merenda e até a do bolo com que comemorava o aniversário das crianças nascidas a cada mês.
Claro que, em tese, os administradores escolares podem controlar a alimentação, para evitar excessos ou que acabe faltando algo para alguma criança. Mas é uma ordem, como se vê, “superior” e generalizada.
A empresa que passou a responder pelo fornecimento da merenda é a Comercial Milano, a mesma que, aqui no Rio, andou envolvida em fraudes no fornecimento de alimentos ao Estado na gestão de Sérgio Cabral.
Gestão, com João Dória, não inclui digestão, pelo visto.

 Fonte matéria acima... http://www.tijolaco.com.br/blog/ordem-para-nao-repetir-merenda-de-criancas-foi-do-governo-doria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário