Vendedores ganham a vida com o comércio mesmo em tempos de crise
Para ser um bom vendedor é preciso ter jogo de cintura e boa conversa.
Consultores e especialistas afirmam que a crise não afasta o bom negócio.
Para ser um bom vendedor é preciso ter lábia e jogo de cintura. Não são poucos os consultores que ensinam técnicas de sucesso para as vendas, seja na internet ou em palestras.
Jordan Belfort, conhecido como “o lobo de Wall Street”, fez uma palestra em São Paulo, para quase três mil pessoas. No evento, o homem conhecido por ser capaz de vender qualquer coisa, diz que o momento de crise não se restringe ao Brasil e que esta é a hora certa para agir. O público, que pagou R$ 3 mil pelo ingresso, pensa parecido e acredita que o bom vendedor não sofre com o momento econômico do país.
No interior da Paraíba ainda existem muitos caixeiros viajantes. Eles são conhecidos como “crediaristas” e vendem tudo fiado. É possível comprar sem dinheiro. O nome é anotado no caderninho e o cliente paga depois, parcelado em até 10 vezes.
Jordan Belfort, conhecido como “o lobo de Wall Street”, fez uma palestra em São Paulo, para quase três mil pessoas. No evento, o homem conhecido por ser capaz de vender qualquer coisa, diz que o momento de crise não se restringe ao Brasil e que esta é a hora certa para agir. O público, que pagou R$ 3 mil pelo ingresso, pensa parecido e acredita que o bom vendedor não sofre com o momento econômico do país.
No interior da Paraíba ainda existem muitos caixeiros viajantes. Eles são conhecidos como “crediaristas” e vendem tudo fiado. É possível comprar sem dinheiro. O nome é anotado no caderninho e o cliente paga depois, parcelado em até 10 vezes.
Muita coisa está mudando no mercado de luxo. Hoje, iates e carros esportivos podem ser alugados. Com ou sem crise, o cliente recebe tratamento especial. Quem fecha negócio brinda com champanhe, que custa entre R$ 600 e R$ 2 mil a garrafa.
Já no centro de São Paulo, é a lábia que conquista a clientela. Na 25 de Março, a concorrência é grande. São dezenas de lojas com os mesmos produtos e o vendedor precisa ser bom para ganhar a venda.
Já no centro de São Paulo, é a lábia que conquista a clientela. Na 25 de Março, a concorrência é grande. São dezenas de lojas com os mesmos produtos e o vendedor precisa ser bom para ganhar a venda.
É o papo que conquista os passageiros do transporte público também. O comércio nos trens e metrôs é proibido, mas muita gente ganha a vida assim. Assista ao programa nos vídeos acima.
http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2015/10/vendedores-ganham-vida-com-o-comercio-mesmo-em-tempos-de-crise.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário