terça-feira, 22 de setembro de 2015

Centro Integrado Educação Publica,CIEP 446 - ESTHER BOTELHO – SÍMBOLO DO DESCASO DO PODER PÚBLICO,RJ

Autor,Henrique Vieira

O que dizer de uma área de 22.000 m2 abandonada há mais de dois anos no bairro do Cantagalo?

O que dizer das crianças que precisam estudar distantes da sua comunidade, pois não existe mais escola para o seu segmento?

O que dizer das famílias que precisam reorganizar suas vidas para atender a nova dinâmica de seus filhos?

O que dizer quando a educação não rima mais com brincadeira, aprendizado e emoção, mas sim com o abandono, descaso e a ilusão!?

Atendendo a solicitação do Deputado Estadual Flavio Serafini (PSOL), será realizada uma audiência pública da Comissão de Educação da ALERJ em Niterói, na quarta-feira (16/09), a partir de 10h, no colégio estadual Paulo de Assis Ribeiro, tendo como pauta a atual destinação dos CIEPS, em especial o CIEP 446 - Esther Botelho, que se localiza no Cantagalo.

Nosso mandato, que vem acompanhando essa luta pelo direito básico a uma educação pública de qualidade, estará presente nessa audiência.

Marcia Gandarela  Isso é mentalidade medíocre da classe média dita pensante deste país. O .projeto CIEPS é um projeto de Estado e não para ser modificado independente de ser do PDT ou não
Mas os dominantes desse país ajudaram a afundar o grande projeto. Já dizia Darcy 
Ribeiro senão tivermos uma educação pública de tempo integral teremos em 20 anos um bando de trombadinhas. Pior, temos esfaqueadores, jovens sem qualquer futuro. Mas pobre não merecia escola com educação, alimentação, apoio completo, não é ainda a mentalidade vigente. Um nojo. Todos os governantes estado ou município que ajudaram a acabar c esse projeto independente do partido deveriam ser punidos, pagarem de alguma forma pelo crime cometido. Depois chora quando seu filhinho sofre assalto, violência. Sua própria culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário