sábado, 30 de junho de 2012

Alexandre Vale se apresenta como o nome da continuidade

ITAGUAÍ
Punhos cerrados ao alto, Alexandre Vale comemora ao ser oficializado como o candidato do PMDB - FOTOS WELINGTON CAMPOS

Punhos cerrados ao alto, Alexandre Vale comemora ao ser oficializado como o candidato do PMDB – FOTOS WELINGTON CAMPOS

RENATO REIS
“Uma união em torno de uma administração que está caminhando certo”. Assim o prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior, o Charlinho, definiu, no sábado (23), a oficialização do nome de seu ex-secretário de Indústria, Turismo e Esporte, Alexandre Vale, como o candidato do governo à sucessão municipal. Mais do que se referir à ampla coligação de partidos em torno da candidatura do PMDB, o prefeito comemorava, com sua afirmação, o triunfo sobre uma série de articulações que pretendiam abrigar, num mesmo grupo, ácidos críticos do governo. Com isso, ele conseguiu converter em subservientes aliados políticos que outrora diziam cobras e lagartos da cúpula da legenda na cidade.
Numa das mais concorridas convenções partidárias já vistas na Câmara Municipal de Itaguaí, Alexandre Vale foi saudado como o representante da continuidade administrativa. O seu companheiro de chapa será o atual vereador Lenilson Paes Rangel. A ascensão de Vale até o seu primeiro encontro com as urnas acontece depois de 20 anos acompanhando a trajetória do prefeito Charlinho, como ele mesmo fez questão de frisar. “O meu compromisso é continuar o seu trabalho e o projeto político que ele iniciou”, disse o agora candidato do PMDB, referindo-se ao desafio que tem pela frente. Com um discurso formal e contido, Vale revela que vai precisar se esforçar para entrar no ritmo de campanha.
Falando ao ATUAL, Vale disse que optou por manter a discrição até ter a certeza de que seria o escolhido. “Vamos pegar tudo de bom que o governo fez e reavaliar o que precisar ser mexido”, sintetizou ele, antecipando o tema central das conversas com os partidos da coligação. Referindo-se a um dos setores mais criticados na atual administração, o candidato do PMDB reconheceu que a saúde é um dos temas que vai merecer a citada reavaliação. Com relação ao futuro, Vale mostrou estar afinado com o propósito de consolidar a presença do líder Charlinho no cenário político estadual. “Eu pertenço a um grupo político. Não adianta Itaguaí crescer enquanto Mangaratiba e Seropédica ficam para traz”, justificou.
Alexandre Vale antecipou que o prefeito Charlinho vai ter presença importante na campanha de rua, ao contrário do que fez nas suas duas campanhas na cidade. “Vamos fazer agendas juntos”, disse ele. Questionado sobre a o estilo Charlinho, Vale disse que apesar de ser o político mais próximo da população, o prefeito deve aparecer através das obras e projetos que realiza. “Não adianta ficar dando tapinha nas costas das pessoas. Tenho que ser um prefeito que trabalha”, disse.
Com relação a possíveis novas alianças até o prazo limite determinado pela Justiça Eleitoral, o peemedebista disse que a chapa com o vereador Lenilson está totalmente consolidada, mas o partido receberá com braços aberto eventuais adesões, inclusive a do PT.
Redação junho 26, 2012 


Nenhum comentário:

Postar um comentário