sábado, 28 de abril de 2012

Segurança Pública pode virar alvo de comissão Vereador quer a inclusão de segurança pública entre os temas sob os cuidados da Comissão de Atenção à Criança ao Adolescente e ao Jovem


O vereador Márcio Pinto aposta na inclusão do tema segurança pública na pauta de uma das comissões
O vereador Márcio Pinto defendeu, durante a sessão desta terça-feira (24), a inclusão do tema segurança pública entre as atribuições da atual Comissão de Atenção à Criança ao Adolescente e ao Jovem. Em requerimento encaminhado à mesa diretora, o parlamentar requer a alteração do Inciso XVI do Artigo 55 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itaguaí. Caso seja aprovado, o colegiado passará a vigorar como Comissão de Segurança Pública e Atenção à Criança ao Adolescente e ao Jovem.
Segundo Márcio Pinto, a comissão vai promover estudos e reuniões com especialistas na área de violência, juntamente com a sociedade civil, enfocar temas sobre criminalidade e propor medidas para melhorar a proteção às comunidades. “Acho importante esta casa ter o tema em uma de suas comissões. Apesar de a segurança pública ser uma atribuição do Governo do Estado, o nosso município está sofrendo muito as consequências da implantação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP), no Rio de Janeiro”, justificou o parlamentar.
Márcio Pinto aproveitou para lembrar que o efetivo da Polícia Militar que atua no município não está dentro dos padrões necessários para Itaguaí. “Esta casa deveria fazer reuniões e trabalhos dentro das comissões visando melhorar a nossa segurança. São vários assaltos, deixando a sociedade presa em suas próprias casas”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário