sábado, 24 de março de 2012

Eleitores da Baixada agora têm voz 'O DIA' inaugura canal de comunicação com políticos que querem ser eleitos ou reeleitos este ano. É só mandar um e-mail


Rio -  Mais de 2,5 milhões de eleitores da Baixada Fluminense vão às urnas no dia 7 de outubro eleger ou reeleger prefeitos e vereadores das 13 cidades da região. Para orientar a população na escolha do fim do ano, O DIA lança hoje, através das plataformas decomunicação do jornal, um canal entre o eleitor e aqueles que querem seu voto. Para o e-mail baixada@odianet.com.br, o eleitor poderá enviar perguntas e críticas aos políticos que concorrem nas eleições municipais deste ano, além de contribuir com sugestões e denúncias.
Em eleições que prometem ser das mais acirradas, 10 dos 13 prefeitos serão candidatos à reeleição. Carlo Busatto, o Charlinho (PMDB), de Itaguaí, e Artur Messias (PT), de Mesquita, já cumpriram dois mandatos e vão apoiar aliados, já que não podem disputar nova eleição. Artur apoiará o vereador André Taffarel (PT), enquanto Charlinho indicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alexandre Valle. Em Guapimirim, Júnior do Posto (PRTB) não vai disputar nova eleição. Ele vai apoiar a secretária de governo, Ismeralda Rangel (PMDB).
Em Duque de Caxias, o maior colégio eleitoral da Baixada, José Camilo Zito, que já ajudou a eleger a ex-mulher Narriman, em Magé, e o irmão, Valdir Zito, em Belford Roxo, ganhando o título de Rei da Baixada, lutará para se manter no poder por mais quatro anos. Além de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo são outras cidades que terão propaganda eleitoral na TV e cuja disputa poderá chegar ao segundo turno por terem mais de 200 mil eleitores.
Os atuais prefeitos
Com 2.575.206 eleitores, a Baixada concentra cerca de 22% do total eleitoral do estado. Os municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu figuram entre os quatro maiores colégios eleitorais do estado, só perdendo para a capital e para São Gonçalo. Entre os prefeitos, dez sonham com a reeleição.

ARTUR  MESSIAS (PT)
Prefeito de Mesquita cumpriu 8 anos de mandato e não pode disputar nova eleição. Vai apoiar o presidente da Câmara, vereador Taffarel (PT).

MAX LEMOS (PMDB)
Fiel aliado do ex-deputado Jorge Picciani e do governador Sérgio Cabral (PMDB) lutará por novo mandato em Queimados.

ALCIR MARTINAZZO (PDT)
Prefeito de Seropédica, Martinazzo é aliado do prefeito Charlinho, de Itaguaí. Disputa a reeleição.
ZITO (PP)
Se for reeleito, ficará 12 anos não consecutivos à frente de Caxias. Terá como adversário o ex-prefeito Washington Reis (PMDB).

SHEILA  GAMA (PDT)  
Vice de Lindbergh Farias (PT). O maior adversário em N. Iguaçu é Nelson Bornier (PMDB).

NESTOR VIDAL (PMDB)
Eleito em Magé após a cassação de Núbia Cozzolino, tentará nova eleição, com o apoio do governador Sérgio Cabral.

CHARLINHO (PMDB)
Prefeito de Itaguaí vai apoiar o secretário de Ind., Com. e Turismo, Alexandre Valle (PMDB).

JÚNIOR DOPOSTO (PRTB)
Prefeito de Guapimirim, Júnior vai apoiar a secretária de Governo do município, Ismeralda Rangel (PMDB).
ALCIDES ROLIM (PT)
O prefeito de Belford Roxo negocia uma aliança com o PMDB para governar por mais quatro anos.

SANDRO MATOS (PDT)
O prefeito de S. João de Meriti vai brigar com Marcelo Simão (PSB).

SÉRGIO  SESSIM (PP)
Filho do dep. fed. Simão Sessim (PP) tenta reeleição em Nilópolis.

TIMOR (PSD)
Ex-PSDB, o prefeito de Japeri tem agora o apoio do PMDB para governar mais quatro anos.

TARCISO PESSOA (PT)
Prefeito de Paracambi é um dos fundadores do PT na cidade. Virou desafeto do ex-prefeito e dep. est. André Ceciliano (PT).


Nenhum comentário:

Postar um comentário