A AMÉRICA ENCONTRA SEUS NOVOS PROPRIETÁRIOS: CHINESES COMPRAM BOLSA DE CHICAGO.
COMPARTILHE NA REDE SOCIAL |
A China segue numa onda de compras nos EUA. Mas são os americanos demasiado gordos para se curvar? (Sim.)
Qualquer um que estudou em escolas dos EUA vai atestar o fato de que normalmente você só tem duas opções quando se trata de aprender uma língua estrangeira: É espanhol ou francês (ou talvez Latin, se você é um nerd) e a real “aprendizagem”, se isso acontecer, não começa até a 7ª ou 8ª série.
Nós claramente recordarmos a nossa professora de francês da 8ª série sussurrando em voz baixa: “Devemos estar ensinando esses coitados chineses.”
Sim, ou na linguagem carregada da Ásia , Shi:
Uma das bolsas de valores mais antigas da América acaba de ser vendida para a China.
A Bolsa de Chicago de 134 anos chegou a um acordo na sexta-feira ao ser adquirida por um grupo de invetidores liderados por chinêses.
A compra do Chongqing Casin Enterprise Group é o mais recente investimento feito nos EUA pela China e daria ao país uma posição no vasto mercado de ações americano.
Isto não é surpreendente. A China tem comprado ativos norte-americanos como um diabético fanfarrão ligado a uma cadeira motorizada compra refrigerantes num hipermercado. Ontem Barron informou que a China tem suas visões sobre os fabricantes norte-americanos:
A China começou a exibir um desejo ardente de ativos norte-americanos e europeus. Eles fizeram um recorde de US$ 17 bilhões em ofertas em 5 de fevereiro, de acordo com a Dealogic, oferecendo em empresas que produzem uma gama de produtos – aparelhos, guindastes, produtos químicos. Um grande comprador motivado pode ser tudo o que é preciso para tornar o setor industrial a bela do baile.
Mas espere, ainda há muito mais. Em outubro, a empresa de investimento chinês casca para fora $ 1,3 bilhão para comprar campos de petróleo gigantes no Texas, refletindo o crescente interesse da China em recursos energéticos dos EUA.
Vamos terminar com esta citação pouco pressentimento de Bloomberg:
“Se você tem uma bolsa de valores EUA é primariamente satisfatórios empresas chinesas, os reguladores vão olhar muito atentamente para ele”, disse Coulson. “Se o seu principal negócio (core business) está listando empresas chinesas nos EUA, vai exigir muito estudo regulamentar minucioso e cautela.”
Hora de largar a aula de francês?
Autor: Paul Kaiser
Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com
Fonte: Russia-Insider
Nenhum comentário:
Postar um comentário