sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Achar que isso vai ser igual ao que foi com Collor… não será. As pedaladas vêm desde antes do Fernando (FHC).

DELFIM: ‘PEDALADAS OCORREM DESDE ANTES DE FHC’

: Economista e ex-ministro Antonio Delfim Netto concede entrevista em seu escritório no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

247 – O economista Antônio Delfim Netto afirmou neste domingo, 2, que a presidente Dilma Rousseff deve ir à televisão justificar as medidas de ajuste da economia para tentar recuperar o apoio pela retomada do crescimento do País.
Segundo ele, a grande “tragédia” de 2015 na economia não é a provável repetição de um déficit fiscal do governo, mas a transformação do ajuste fiscal numa obsessão. “O ajuste fiscal é uma miragem. Sempre que parece que nos aproximamos dele, ele escapa e fica mais distante. Foi o que aconteceu no primeiro semestre. Essa obsessão é uma tragédia porque não há ajuste fiscal sem crescimento”, afirmou o economista em entrevista ao Estado de S. Paulo. “É preciso devolver à sociedade a perspectiva do crescimento”, acrescentou.
Delfim faz duras críticas ao governo federal, mas avaliou como “golpe” o possível impeachment da presidente por causa das “pedaladas fiscais” encontradas nas contas federais de 2014. “Qualquer solução fora do regime fiscal institucional, qualquer violação é condenável. Já devíamos ter aprendido isso. Não gosto do que está acontecendo. Que fique claro: houve pedalada, isso é indiscutível. Mas usar as pedaladas para fazer impeachment é golpe. Governo patinar por três anos é melhor do que isso. Achar que isso vai ser igual ao que foi com Collor… não será. As pedaladas vêm desde antes do Fernando (FHC). Todas as contas federais contam com práticas assim”, afirmou.
Leia na íntegra a entrevista de Delfim Netto.
http://www.itororonoar.com.br/delfim-pedaladas-ocorrem-desde-antes-de-fhc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário