sábado, 29 de agosto de 2015

Eu sempre dizia isso. O que é bom para o Brasil é bom para a Globo. Não há uma coisa que é boa para o Brasil e não é boa para uma empresa.”

Deputado Paulo Teixeira

A TV BRASILEIRA AINDA ESTÁ IGUAL AO BRASIL DO FHC”
E atenção: isto não é um elogio!
Para Pedro Cardoso, ator que acaba de deixar a Rede Globo após o fim de A Grande Família, a televisão brasileira precisa avançar como o Brasil tem avançado. “A televisão brasileira está com muito medo da internet”, diz ele. “Tá um pouco acovardada, um pouco conservadora. Ela está mudando só na maquiagem, sabe? O coração dela tem que mudar. O mundo mudou muito. E o principal: o Brasil mudou, muito mais do que a televisão brasileira mudou. Ela ainda está igual ao Brasil do FHC.”
A entrevista foi feita pelo jornalista Maurício Stycer para o programa UOL Vê TV. Na internet.
A gente tem que retratar esse Brasil que mudou", sugere Pedro Cardoso, que aliás é parente do outro Cardoso. "Se a gente ficar fazendo a televisão da época do Fernando Henrique, o público vai fazer outra coisa.”
O ator, muito apropriadamente, não se furtou a fazer algumas críticas bastante coerentes ao modo de agir da direção da Globo. “A televisão no Brasil se dedicou a criar uma espécie de país que não existe na realidade", afirmou. "E eu acho que isso atrasa o amadurecimento político e emocional do Brasil. A televisão, todas elas, fazem isso de muitos modos. (...) O Fantástico trata dos assuntos com uma falsa verdade, na minha opinião.”
Eu sempre dizia isso. O que é bom para o Brasil é bom para a Globo. Não há uma coisa que é boa para o Brasil e não é boa para uma empresa.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário