quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Coffee Break: MPE pede abertura de comissão processante para cassar 9 vereadores

Faltaram treze vereadores e a "morena mais linda do MS", mas nove já é um bom começo!
"De acordo com informações, 13 pessoas foram detidas, sendo os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Carlão (PSB), Airton Saraiva (DEM), Edil Albuquerque (PMDB), Gilmar Nery (PRB), Jamal Salém (PR), Chocolate (PP), Edson Shimabukuro (PTB), e o presidente da câmara Mário Cesar, o ex-vereador Alceu Bueno (PSL) alvo da Operação contra a Pedofilia e três empresários foram conduzidos ao prédio do Gaeco para prestar depoimento."
O MPE (Ministério Público Estadual) irá apresentar pedido para abertura de investigação na Câmara de Campo Grande contra 9 vereadores alvos da Operação Coffee Break. A solicitação foi fundamentada nas apurações, nas quais, conforme o Ministério Público Estadual, em telefonemas interceptados pela Polícia Federal às vésperas da cassação do então prefeito Alcides Bernal, em março de 2014, percebe-se claramente o envolvimento de 9 vereadores com o empreiteiro João Alberto Amorim Krampe dos Santos, alvo da Lama Asfáltica, visando o afastamento de Bernal do cargo.
Entenda o caso
O Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) , deflagrou a operação Coffee Break na manhã desta terça-feira (25).
De acordo com informações, 13 pessoas foram detidas, sendo os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Carlão (PSB), Airton Saraiva (DEM), Edil Albuquerque (PMDB), Gilmar Nery (PRB), Jamal Salém (PR), Chocolate (PP), Edson Shimabukuro (PTB), e o presidente da câmara Mário Cesar, o ex-vereador Alceu Bueno (PSL) alvo da Operação contra a Pedofília e três empresários foram conduzidos ao prédio do Gaeco para prestar depoimento.
Segundo o promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, coordenador do Gaeco, a investigação apura a suspeita de corrupção ativa e passiva em votações na Câmara Municipal de Campo Grande.
A operação, conforme ele, é um desdobramento da Operação Lama Asfáltica comandada por André Puccinelli Puccinelli, que investigou a suspeita de desvio de recursos públicos por meio de fraude em licitações, contratos administrativos e superfaturamento de obras realizadas no estado.
Com essa Operação realizada pelo GAECO o TJ-MS determinou o afastamento do prefeito Gilmar Olarte e do presidente da câmara Mário Cesar (PMDB).
http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/coffee-break-mpe-pede-abertura-de-comissao-processante-para-cassar-9-vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário