Mudanças são necessárias. Reciclagem não é só no meio ambiente, mas também no ambiente do nosso ser.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Vereador solta o verbo e fala o que o povo quer ouvir, que sirva de exemplo.
O ex-secretário da extinta secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, e atual vereador Jailson Barbosa, denuncia irregularidades na preparação do Ato de Registro de Preço para compra de ração para a secretaria de Agricultura.
O combatente vereador Jailson Barbosa, que foi secretário da extinta secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, durante 8 anos, denunciou em uma entrevista exclusiva a Revista I+, uma série de irregularidades que envolvem a preparação do Ato de Registro de Preço nº 025/2013 destinado a compra de ração para a secretária de Agricultura.
Segundo Jailson, a primeira irregularidade existente no documento está no fato, da secretaria errada estar solicitando os produtos. “Este documento está completamente errado. Só pra começar, eu queria entender o porquê que é a secretaria de meio ambiente que esta pedindo as rações, se os animais são da competência da secretaria de agricultura? E depois, eu quero saber com qual base a tal secretaria está colocando esta quantidade exorbitante de produtos?”, questionou o vereador, que além de ex-secretário é professor universitário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Entre as quantidades especificadas no documento e a quantidade de animais existentes na secretária de agricultura, Jailson, é ainda mais persuasivo. “Entre maio e junho deste ano a atual secretaria de meio ambiente, derrubou a pocilga onde guardávamos os porcos e doou grande parte dos animais que tínhamos lá na secretaria. Atualmente a secretaria de agricultura possui apenas sete cabritos, quatro ambientes aquáticos e nenhum porco. Esta lista está muito acima do necessário. É muita ração para pouco animal”, revolta-se ele.
Dentre as discrepâncias existentes na lista e o que é realmente necessário para a alimentação dos animais, o vereador revela que os alimentos solicitados levariam pelo menos três anos para serem consumidos. “Para se fazer uma lista como esta, com o levantamento de rações para um ano, é necessário conhecer a quantidade de animais existentes na secretária e as necessidade nutricionais de cada animal. E fazendo este cálculo com base nas recomendações do próprio fabricante das rações escolhidas pude perceber que os alimentos levariam anos para serem consumidos. Só para se ter uma ideia, a quantidade de ração comprada para porco, daria para alimentar aproximadamente 33 animais em fase de crescimento, sendo que lá não tem nenhum”, levantou Jailson.
Ainda revoltado com a situação, o vereador afirmou que em novembro de 2012, ele teve uma reunião com o prefeito Luciano Mota e o também vereador Márcio Pinto, onde solicitou ao recém-eleito Luciano que ele mantivesse a secretaria como estava por pelo menos um ano. “Em uma reunião ano passado, onde estávamos o Luciano, o Márcio Pinto e eu, solicitei ao prefeito que ele mantivesse a secretaria como estava, e ele falou que não, e assim que se elegeu dividiu a secretaria em três”, lembrou ele, que ainda afirmou “O grande problema do atual governo está na falta de qualificação dos seus profissionais. Muita gente boa foi mandada embora e muita gente despreparada esta em cargos de chefia. A meu ver, pra esse governo dar certo ele teria que demitir cerca de 80% dos seus funcionários”, garantiu.
FONTE: http://revistaimais.com.br/noticias/2013/09/21/ex-secretario-denuncia-irregularidades-na-compra-das-racoes-em-itaguai.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário